Carisma



Com uma Liturgia Evangélica, nosso modo de viver e cultuar ao Senhor se apresenta pela tradição. 
Com base na Sagrada Escritura e o Livro do Culto Divino, continuamos a existir como uma igreja Una, Católica* e Apostólica que preserva a origem do Anglicanismo Reformado e continua a oferece-lo aos crentes para uma conduta de fé. 

A Liturgia desta Diocese é bem ampla pois nela se encontram comunidades dos três vieses anglicanos mais difundidos em todo mundo. São Eles: 


Igreja Alta: Onde a presença da herança do catolicismo é mais acentuada na liturgia bem como nas vestes e costumes.

Igreja Moderada: Em que as comunidades procedem com enfase menor na liturgia mantendo apenas alguns aspectos visuais e maior enfase na celebração em si. 

Igreja Baixa: A vertente mais evangelical, onde os elementos litúrgicos são poucos e a maior enfase é dada na pregação da palavra e no uso de hinos ou louvores congregacionais. 


Portanto vemos que em 1 Pedro 4, 8-11

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,

Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.





Temos a lição do carisma aqui estabelecido, de modo que todo aquele que deseja estar na presença de Deus possa contribuir de alguma maneira para o crescimento do Evangelho de Deus. 

Por tanto, sinta-se convidado a celebrar a vida conosco!

* Embora traga em nossa memória afetiva a ligação incondicional com a igreja romana, definimos-a da seguinte maneira: “A palavra 'católico' vem do grego kata (junto) e holos (todo), isto é: universal, que abrange tudo e reúne a todos”, diz o antropólogo e especialista em história das religiões Benedito Miguel Angelo Perrini Gil, da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp).














Comentários

Postagens mais visitadas