Feliz Páscoa!!!
O Sepulcro vazio e sua consequência
Na Leitura de hoje o Evangelho (Mateus 16.1-9) Vimos a narração que as mulheres foram até o túmulo e o encontraram vazio. O pensamento que quero trazer hoje para vocês está diretamente ligado aos versículos 6 e 9 desta passagem.
Jesus resolve destruir mais uma vez a estrutura da época, na qual a figura feminina era tão desprezada e certamente desvalorizada. Podemos pensar que o "Marketing" certamente era o pior, calma eu explico.
Em seu grupo tinha um traidor, gente analfabeta liderando os demais, cobrador de impostos, além das mulheres que uma era endemoniada, a outra parecia ser revoltada e por ai vai.
Com esse "tipo de seguidores" para o movimento tradicional religioso e político da época jamais ele conseguiria algo de bom ou grandioso, porém Ele incomodou tanto que a única forma de calar sua voz era matando-O.
Pois bem, mataram e Ele ressuscitou, e ainda assim sua obra iria manter firme e forte o intuito de fazer "novas todas as coisas", mostrando-se ressurreto para uma Mulher, Maria a que estava possuída, para só depois aparecer aos onze.
As mulheres ouviram em primeira mão que o Cristo havia cumprido Sua promessa, primeiramente a uma mulher Ele apareceu, o que significa tudo isto, uma mensagem maravilhosa por parte de Jesus.
Mostra que ele quer nos colocar em pé de igualdade diante das coisas celestiais , se por um lado sua presença neste mundo assumiu o corpo masculino Ele próprio se colocaria como o grande promotor do evidenciamento feminino.
Certo, até aqui ficou claro que Jesus não se adequava aos modos da época em relação ao tratamento oferecido as mulheres. E o que mais podemos ver com tudo isso?
Que escolhas devem prevalecer no âmbito de igualdade e fraternidade, tradição e inovação com a devida amplitude dos atos para que sejam expressos em amor.
É incrível ver que o grupo do "marketing errado" deu certo e fez a transformação que continua mudando as pessoas para melhor todos os dias até que Ele volte.
A força motriz da evangelização se dá pelo exemplo de Jesus em suas atitudes, o ensino pela leitura da Sagrada Escritura e a comunhão com Deus pela Oração.
Jamais deixe que as limitações religiosas ou políticas calem sua voz que anuncia o REINO DE DEUS!
Nunca deixe de acreditar em seu potencial, afinal somos o grupo dos que deu certo quando tínhamos tudo para dar errado.
A consequência de Jesus nos equiparar é a certeza que podemos e precisamos de uma igreja multifacetada, em que a tradição e a inovação fazem eco uma para outra criando um novo som que alcança as mais variadas pessoas pelo mundo inteiro.
Assim o sentido da Páscoa se torna ainda mais belo, entendemos que Deus está querendo que todos nós tenhamos a chance e a oportunidade de ouvir e viver seus mandamentos.
Espero sinceramente que a mensagem de hoje te ajude a criar uma coragem tão gigante, exageradamente grande, maior e mais eficaz que o medo das Marias.
LOUVADO SEJA DEUS!
AGORA E PARA SEMPRE, AMÉM!
Comentários
Postar um comentário