Entenda, não é contra você é por amor a você.
Normalmente, basta tocar neste assunto e ver uma centena de acusações falsas sobre a vida dos cristãos.
Chamam-nos de homofóbicos, como se isso fosse a consequência de apenas uma posição que defendemos em relação ao que é revelado por Deus para nós.
A etimologia da palavra fobia tem em seu conjunto um tema que podemos resumir em ódio ou medo incontrolável.
Vemos então que em nenhuma das duas são de fato o retrato da realidade pela perspectiva cristã.
Por exemplo, ao sofrer um acidente, não procuramos saber a religião, orientação sexual ou posição política do bombeiro no resgate a ser efetuado, a mesma coisa se aplica ao médico, equipe de enfermagem e demais funcionários do hospital. Correto?
Pois bem só queremos que todos os profissionais acima listados possam ser competentes e façam um bom trabalho, somente isso.
Então o que é que faz que as "brigas" aconteçam?
Estamos falando de uma imposição destes grupos de querem "enfiar goela à baixo" ou tirar proveito de sua orientação sexual, estes são o problema e não o homossexual.
Na Bíblia, não encontramos uma escala de pecado, ou seja, a infame comparação da qual vi muitas pessoas fazendo que dizem: "melhor ter um filho ladrão que gay" é sim preconceito e uma imbecilidade.
Tanto um como outro a Bíblia relata como sendo pecado, sem qualificação de se este ou aquele é maior ou pior, assim como a fofoca, a mentira, a cobiça... Entre outros.
Então qual é o motivo deste debate? A resposta está na instituição família, da qual temos nas Sagradas Escrituras e na biologia.
Aprendemos desde infância que os seres nascem, crescem se reproduzem e morrem, isso é uma verdade. A família tem o mesmo objetivo principalmente da perpetuação da espécie humana.
Biblicamente temos o conceito familiar de pai, mãe e filhos definido não só desta forma mais também pela motivação de continuar o que e quem somos.
Vamos checar sobre o que estamos falando:
Pai: Efésios 5:24, 1 Pedro 3:7, Colossenses 3:18-19, Eclesiastes 9:9, 1 Coríntios 7:5
Mãe: Provérbios 18:22, Provérbios 19:14, 1 Coríntios 7:3, 1 Coríntios 7:10-11, 1 Coríntios 7:13-16
Filhos(as): Salmos 127:3-5, Provérbios 17:6, Salmos 37:25-26, Salmos 128:1-3, Isaías 54:13
Pois Deus estabelece o que é família à partir de :
Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda. Gênesis 2:18
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão os dois uma só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:5,6
A Bíblia nos mostra de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.
Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos.
Apontamos o problema e o nosso dever é dar também a solução.
Em primeiro lugar, nunca devemos hostilizar ou denegrir o homossexual, não se deve tratar este com ódio, pelo contrário, devemos dar amor, um amor Ágape que o ajude a desvendar o pecado e se reconciliar com Deus.
Ofertar a estes o conhecimento de Deus e mostrar que sim podem vencer e receber a salvação.
O homossexualismo é a consequência do pecado de um ser humano, isso é o que deve ser contido e combatido, não a pessoa, pois este já está fragilizado e muitas vezes cheio de dores psicológica ou somática.
Meus irmãos e irmãs, vamos sair da idade das trevas, chega de caça as bruxas.
Por amor Jesus Cristo morreu por nós e nós salvou, vamos levar esta graça para estes que sofrem e mesmo que não queiram receber, terão tido a oportunidade de ouvir o que entendemos não pela nossa escolha e sim pelo que Deus nos revela.
Aos que são homossexuais, assim como desejam ser respeitados, respeite os que pensam diferente de vós. E respeitar não significa serem humilhados ou permitir que vós maltrate.
Sempre que houver uma situação em que seja possível levar a paz, seja feita, e o evangelho de Deus a todos chegará mesmo quando a paz não for possível.
Fraterno abraço com amor!
Bp. Éric Massaro
Comentários
Postar um comentário